+

TCC-2022

TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA / Ano Letivo: 2022

 

TRABALHOS COMPLETOS

 

ACADÊMICO(A) ORIENTADOR(A)

TÍTULO DO TCC

 1 AMANDA CAROLINA NICOLETE GALVANI DRA. EDNÉIA REGINA ROSSI ESCOLA EMEF DESEMBARGADOR AMORIM LIMA: MUDANÇAS NO AGRUPAMENTO DE ALUNOS E A APRENDIZAGEM COOPERATIVA
AMANDA BARBADO ALVES DR. ISAIAS BATISTA DE OLIVEIRA JUNIOR  “DE ZERO À HERÓI”: UMA ANÁLISE DO PERSONAGEM LITERÁRIO PERCY JACKSON EM SUA JORNADA DE ALUNO “PROBLEMÁTICO” À HERÓI DO OLIMPO
AMANDA CHRISTINA PEREZ RUIZ  DRA. ANA PRISCILLA CHRISTIANO RELAÇÃO DE GÊNERO COM O BRINCAR DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
AMANDA EMILY YONAMINI DRA. MARTA LUCIA CROC O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PERÍODO PANDÊMICO (2020-2021) 
ANA BEATRIZ DOS SANTOS TREVISAN DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO. COORIENTAÇÃO: ME. LUCAS MEN BENATTI A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUSICALIZAÇÃO E ENSINO
ANA KAROLINA DE OLIVEIRA DR. ROGER COLACIOS MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO: CONCEITO DE NATUREZA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
ANDREIA CARVALHO DA SILVA DRA. MARTA CHAVES A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
BÁRBARA MARIA DE PAULA ARAÚJO DRA. MARTA CHAVES CECÍLIA MEIRELES E A LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO
BEATRIZ ARAUJO CORDEIRO MA. SIMONE SARTORI JABUR ANIMAÇÃO PROCURANDO DORY: INCLUSÃO SOCIAL EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
10  BEATRIZ DAMACENO DA SILVEIRA DR. PAULO CALDAS RIBEIRO RAMON A INERSUBJEIVIDADE ENTRE PROFESSOR ALUNO: AS CONTRIBUIÇÕES DO EFEITO PIGMALEÃO
11  BEATRÍZ LUSTRE BESSON ME. LUCAS MEN BENATTI. COORIENTAÇÃO: DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO REGGIO EMILIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES CRIATIVAS E IMAGINATIVAS
12  BEATRIZ PERDIGÃO GANASSIN DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
13  BRENDA ACHETE ME. LUCAS MEN BENATTI. COORIENTAÇÃO: DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO A CONTRIBUIÇÃO DA ROTINA ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
14  BRUNA APARECIDA DAMASCENO DRA. LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS PENSANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA: EM FOCO A ALFABETIZAÇÃO
15  BRUNA DA SILVA PASSOS DR. MARCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA GOMES ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE SUJEITOS PARA O MERCADO DE TRABALHO: AS REFORMAS EDUCACIONAIS PÓS GOLPE DE 2016
16  BRUNA DOS SANTOS BRASIL DR. JOÃO PAULO BALISCEI “MASCULINIDADES E FEMINILIDADES À VENDA”: GÊNERO, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO EM ANÁLISE DE VITRINES DE BRINQUEDOS
17  CAMILA DE MELO CAVALCANTE DRA. ELIANA CLÁUDIA NAVARRO KOEPSEL ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E A GESTÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
18  CARLA DOMINIQUE MARINOZZI DR. JULIANO MOTA PARENTE. COORIENTAÇÃO: DAIANE LETÍCIA BOIAGO O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
19  DANIELI GOMES DA SILVA DR. PAULO CALDAS RIBEIRO RAMON TEA E A EDUCAÇÃO: ABA COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
20  DÉBORA FERNANDA RAMOS SILVA DR. MARCOS PEREIRA COELHO PSICOSE INFANTIL E EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA A INCLUSÃO
21  DEYSIELY CRISTINA FREITAS DRA. LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS A ÁLGEBRA COMO EIXO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
22  ÉLIDA CRISTINA PINHEIRO DA CRUZ DRA. VÂNIA DE FÁTIMA MATIAS DE SOUZA POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO: CONSIDERAÇÕES INICIAIS A PARTIR DOS DOCUMENTOS DO ESTADO DO PARANÁ
23  ELIS REGINA LOFRANO ZANO DRA. RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA REFLEXÕES ACERCA DA INFLUÊNCIA DAS FANFICTIONS SOBRE A APROPRIAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MÉDIO
24  ELOISA MANTOVANI PEREIRA DRA. RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): REFLEXÕES SOBRE A EXIGÊNCIA DE AVALIAR A PARTIR DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
25  EMILLY CICOLIN FREIRIA DA SILVA DRA. ALINE FROLLINI LUNARDELLI ADAPTAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS DO TRABALHO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
26  ÉRICA DA SILVA SOUSA DRA. HELOISA TOSHIE IRIE SAITO. COORIENTAÇÃO: PRISCILA BORBA DA COSTA O PAPEL DO ADULTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL
27  ESCHILEY MAITANA DA SILVA MORO DRA. ELIANA CLÁUDIA NAVARRO KOEPSEL A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DADA PELA LEI 13415/2017: PERCURSOS DA IMPLEMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ
28  ESTER EMERICK NASCIMENTO DRA. TEREZINHA OLIVEIRA FORMAÇÃO CRISTÃ NO SÉCULO IV: CONSIDERAÇÕES SOBRE O PENSAMENTO POLITÍCO-RELIGOSO DE AMBRÓSIO DE MILÃO
29  GABRIELA MARIA DE SOUZA ROSA DRA. HELOISA TOSHIE IRIE SAITO. COORIENTAÇÃO: GILMARA LUPION MORENO ESCOLA, ADOÇÃO E TEORIA PSICOGENÉTICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
30  GABRIELE FAVARO DOS SANTOS DR. GILMAR ALVES MONTAGNOLI A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO ELEITORAL: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTO RECOMENDAÇÕES DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA GOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAL EM QUESTÃO
31  GABRIELE TAISA LIZIER CUSTÓDIO DRA. NADIANE FELDKERCHER PROFESSORAS INICIANTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
32  GEOVANNA GABRIELLE CUSTODIO DRA. JEINNI KELLY PEREIRA PUZIOL GÊNERO E SEXUALIDADE NO CURRÍCULO DE CURSOS DE PEDAGOGIA NO BRASIL: REFLEXÕES CRÍTICAS
33  GIOVANA GIROTTO DRA. LUCIANA FIGUEIREDO LACANALLO ARRAIS PRINCÍPIOS E AÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS À CRIANÇAS COM TEA
34  GIOVANA HELLENN COELHO ARAUJO DR. FERNANDO WOLFF MENDONÇA O TRABALHO EDUCATIVO COM CRIANÇAS NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE RESPALDADA NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
35  GIOVANA RODRIGUES GOMES DRA. TEREZINHA OLIVEIRA A RETÓRICA NO LIVRO DA VIRTUOSA BENFEITORIA
36  GIOVANA SECUNDINI SILVA DR. JOSÉ APARECIDO CELORIO AS RELAÇÕES POR MEIO DA COOPERAÇÃO, COM PREDOMÍNIO NA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA NOS AMBIENTES ESCOLARES
37  GIOVANNA TROMBELLI GROSSO DRA. ALINE FROLLINI LUNARDELLI ANSIEDADE INFANTIL NO ÂMBITO EDUCACIONAL: A ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
38  HELENA MARIA DE OLIVEIRA BESSON DRA. TEREZINHA OLIVEIRA ARISTÓTELES E A TERCEIRA IDADE: UMA ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO FILÓSOFO SOBRE A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS IDOSOS
39  INGRIDY REBERTI MILANI DR. JULIANO MOTA PARENTE UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR
40  ISABELA CARDOSO VIDO DRA. ANALICE CZYZEWSKI AS ESTRATÉGIAS PARA ALFABETIZAÇÃO NO PERÍODO DA PANDEMIA COVID-19 (2020-2021)
41  ISABELA MANIERI VALÉRIO DR. MARCOS PEREIRA COELHO FORMAÇÃO DA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: UMA ANÁLISE DA TEORIA DE AUGUSTO CURY SOBRE A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS
42  ISADORA CERES DE ANDRADE MOREIRA DRA. RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: POSSIBILIDADES PARA INCENTIVAR A LEITURA LITERÁRIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
43  JAINE LAYANE LIBERATO ALBERTO DRA. HILUSCA ALVES LEITE ANSIEDADE INFANTIL: TRANSTORNOS ANSIOSOS DA INFÂNCIA, ANÁLISE NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL
44  JANAÍNA EUGÊNIA BATISTA DRA. MARTA LUCIA CROCE FILOSOFIA PARA O PENSAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÃO, APLICAÇÃO E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
45  JANAINA RODRIGUES DA CRUZ DRA. LUCIANE GUIMARÃES BATISTELLA BIANCHINI NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES SOBRE O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA APRENDIZAGEM
46  JÉSSICA CARINE DOS SANTOS CARLI DRA. RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA TEXTOS LITERÁRIOS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: QUAL É O CONHECIMENTO NECESSÁRIO AO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO?
47  JÉSSICA REGINA GENARO DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO. COORIENTAÇÃO: ME. LUCAS MEN BENATTI O PROCESSO DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS BRASILEIRAS
48  JOÃO VITOR FERREIRA DE ALVARENGA DRA. TEREZINHA OLIVEIRA. COORIENTAÇÃO: DRA. MARIANA COSTA DO NASCIMENTO EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A UNATI/UEM E A CARTA BRASILEIRA PARA CIDADES INTELIGENTES
49  JOSIELE PATRICIA MACHADO DR. FERNANDO WOLFF MENDONÇA OS RISCOS CAUSADOS PELA ALTA EXPOSIÇÃO AO TEMPO DE TELA, OCASIONADO DEVIDO AO PERÍODO DE ISOLAMENTO DEVIDO CRISE SANITÁRIA E EDUCACIONAL DECORRENTE DA COVID 19
50  JULIANA DA SILVA DRA. APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO PEDAGOGIA HOSPITALAR: ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO AMBIENTE HOSPITALAR
51  KAROLINA ROSA DIAS DR. MARCOS PEREIRA COELHO A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA UNIVERSIDADE
52  LAÍZA MOREIRA DOS SANTOS DRA. HILUSCA ALVES LEITE GÊNERO E BRINCADEIRAS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO- CULTURAL
53  LARA GABRIELA DE OLIVEIRA MILANI DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO. COORIENTAÇÃO: ME. LUCAS MEN BENATTI EDUCAÇÃO INFANTIL: O IMPACTO DA TECNOLOGIA E A FUNÇÃO DO BRINCAR NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
54  LARISSA COSTA DE MORAES DR. MARCOS PEREIRA COELHO O PAPEL DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS
55  LARISSA DE SOUZA MAIAN DRA. REGINA LÚCIA MESTI A MÚSICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
56  LARISSA SOUZA DE ALMEIDA DRA. ANALICE CZYZEWSKI O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E OS IMPACTOS NA ALFABETIZAÇÃO
57  LARYSSA KUCHAR DRA. ANALICE CZYZEWSKI AS CONTRIBUIÇÕES DOS CONSELHOS ESCOLARES DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE
58  LAURA DE CÁSSIA FONTES ROSA DR. MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA GOMES VÍNCULOS ENTRE A TEORIA DO CAPITAL HUMANO E A REFORMA UNIVERSITÁRIA DE 1968: A LEI 5.540/681
59  LEONARDO CARBONERA GIROTTO DRA. EDNÉIA REGINA ROSSI MORAES A ECOFORMAÇÃO E A ECOPEDAGOGIA: ALGUMAS CONEXÕES CONCEITUAIS
60  LETICIA GASPAR DRA. ALINE FROLLINI LUNARDELLI DEPRESSÃO INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR: ANÁLISE CRÍTICA SOBRE A DEPRESSÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS NA REALIDADE ESCOLAR
61  LETICIA PAZINATO MENDONÇA DRA. MARTA CHAVES ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NA ATUALIDADE
62  LUANA APARECIDA DEPIERI DRA. MARIA EUNICE FRANÇA VOLSI POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS AÇÕES VOLTADAS AO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTADO DO PARANÁ A PARTIR DA APROVAÇÃO DO PEE (2015-2025)
63  LUANA CONTE SIMÕES ME. LUCAS MEN BENATTI. COORIENTAÇÃO: DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA PRIMEIRA INFÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PEDAGOGIA DE REGGIO EMILIA
64  LUANA SAYURI FOGAÇA TSUNETA DR. ISAIAS BATISTA DE OLIVEIRA JUNIOR FAMÍLIA E ESCOLA: O RETRATO DE UMA RELAÇÃO POR MEIO DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA
65  MARIA EDUARDA PIVATTI DRA. VANESSA FREITAG DE ARAÚJO “NÃO É UM POTE! É UM CARRINHO”: AS POSSIBILIDADES DOS BRINQUEDOS NÃO ESTRUTURADOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
66  MARIANA CRISTINA VICENTE PEREIRA DR. PAULO ROGEIRO DE SOUZA POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: OS RETROCESSOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA BNC-FORMAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA
67  MARIANA LETÍCIA DE OLIVEIRA MAZONI DRA. TEREZINHA OLIVEIRA A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NO CUIDADO DE PESSOAS VULNERÁVEIS: PESSOA IDOSA E CRIANÇA (1990 - 2022)
68  MICHELLE CAROLINE QUEIROZ GONÇALVES DR. ISAIAS BATISTA DE OLIVEIRA JUNIOR DESIGUALDADE DE GENÊRO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO ARTIGOS PUBLICADOS NO PORTAL DA CAPES ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2021
69  NATÁLIA CARLOS FERREIRA MARTINS DR. GILMAR ALVES MONTAGNOLI INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES COM BASE NA EXPERIÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE MANDAGUARI - PR
70  NATÁLIA DE SOUSA DALA ROSA DRA. NADIANE FELDKERCHER PROFESSORAS ALFABETIZADORAS INICIANTES: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL SOBRE O INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE EM ALFABETIZAÇÃO
71  NATHALIA CRISTINA LAZARETTI DA SILVA DR. MARCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA GOMES OS OBJETIVOS IMPLÍCITOS E EXPLÍCITOS DO PROJETO PEDAGÓGICO PRESENTES NAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES
72  NATHALIA MARIA MANIERI DRA. MARTA CHAVES PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL: A CULTURA CORPORAL DE ACORDO COM OS PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
73  NAYARA ANDRESSA MARANGONI DR. PAULO CALDAS RIBEIRO RAMON DEPRESSÃO INFANTIL E O RENDIMENTO ESCOLAR: UMA ANÁLISE SOBRE A INTER-RELAÇÃO PEDAGÓGICA DE ALUNOS NA FAIXA ETÁRIA DE 6 A 7 ANOS
74  NICOLY CAROLINE TORRENTE SABINO DR. CLEBERSON GONÇALVES (MADDOX) A POTÊNCIA DA LITERATURA ANCESTRAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO
75  PAULA MAYARA GONÇALVES ROCHA DRA. TEREZINHA OLIVEIRA OS CONCEITOS DE JUSTIÇA E LEI HUMANA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ENTRE ANSELMO DE BEC E TOMÁS DE AQUINO
76  RAFAELA DE JESUS DA SILVA DR. MARCOS PEREIRA COELHO A INCLUSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
77  RAFAELLA SOUZA STUANI DRA. RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA EDUCAÇÃO INFANTIL DOS 4 AOS 6 ANOS: A EXPERIÊNCIA DE PAPÉIS SOCIAIS NA OBRA AMARÍLIS (2013) DE EVA MARIA FURNARI
78  STEPHANI AVELINO DRA. GIZELI APARECIDA RIBEIRO DE ALENCAR ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA)
79  SUELEN REGINA GOMES GONÇALVES DRA. MARIA TEREZINHA BELLANDA GALUCH A DESVALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: IMPLICAÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
80  TATIANE REGINA SANTOS DRA. TEREZINHA OLIVEIRA DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO SOCIAL NO ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE CRIANÇAS
81  TAYNARA CAROLINE TEIXEIRA DA SILVA DRA. GISELMA CECÍLIA SERCONEK CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
82  THAIS BON ALEIXO DRA. NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES ENCRUZILHADAS DA DEMOCRACIA: UM ESTUDO SOBRE AS ELEIÇÕES DE DIRETORES ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ/PR
83  THALIA APARECIDA COSTA DE OLIVEIRA DRA. GISELMA CECÍLIA SERCONEK A UNIDADE AFETIVO-COGNITIVA NO PROCESSO DE ENSINO SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: UM ESTUDO SOBRE OS RESULTADOS DAS PESQUISAS NO PERÍODO ENTRE 2010 E 2022
84  VENÂNCIA JOSEPHINE GRANDE DRA. MARIA EUNICE FRANÇA VOLSI FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: EM DISCUSSÃO O PRODUTO INTERNO BRUTO PARA A EDUCAÇÃO NA META 20 DO PNE (2014-2024)
85  VITÓRIA MARIA FIORI DE ARAÚJO DRA. HILUSCA ALVES LEITE ESTUDOS SOBRE AS INTERVENÇÕES PEGAGÓGICAS PARA ALUNOS COM TDAH