TCC-2019
TRABALHOS COMPLETOS
| Nº | ACADÊMICO(A) | ORIENTADOR(A) | TÍTULO DO TCC | 
| 1 | Áira Ribeiro Farineli | GISELMA CECILIA SERCONEK | |
| 2 | Alice de Lima Lopes | RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA | BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: A LINGUAGEM EM FOCO | 
| 3 | Aline Quadros dos Santos | SIMONE DE SOUZA | |
| 4 | Ana Beatriz de Oliveira | RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA | Como a rotina, o tempo, o espaço e as brincadeiras estão presentes nos centros de educação infantil | 
| 5 | ANA PAULA DE FARIA FAGUNDES | MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES | AS CONTRIBUIÇÕES DE ANÍSIO TEIXEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E PUBLICA NO BRASIL | 
| 6 | ANA PAULA NASCIMENTO BORGES | CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO | |
| 7 | APARECIDA GRAZIELE DE LUCENA | GILMAR MONTAGNOLI | PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA-UEM): RELATO DE EXPERIÊNCIA | 
| 8 | Bianca Falcioni Hirata | Analice Czyzewski | As políticas inclusivas do aluno surdo e a formação do professor | 
| 9 | BRENDA CAROLINE DA SILVA | REGINA DE JESUS CHICARELLE | |
| 10 | Carla Arruda Paulo | GILMAR MONTAGNOLI | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NO BRASIL | 
| 11 | Celine Rossi Parra | ALINE FROLLINI LUNARDELLI | |
| 12 | CRISTIANE SIMONE GIRELLI | REGINA DE JESUS CHICARELLE | A TRANSIÇÃO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | 
| 13 | Danieli Brambila de Souza | RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA | |
| 14 | DENISE FERNANDES GARCIA | REGINA DE JESUS CHICARELLE | "CANTINHO DO PENSAMENTO": REFLEXÕES SOBRE ESSE PROCEDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 
| 15 | Diego Hernandes Marques | MARCOS PEREIRA COELHO | A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES | 
| 16 | ELOISA DE BRITO MACHADO | MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES | |
| 17 | Érica Aline Vitor da Silva | CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO | |
| 18 | FABÍULA DA SILVA ALCANTARA | RAYMUNDO DE LIMA | AS CONTRIBUIÇÕES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DA APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO | 
| 19 | Franciele Cardoso Camilo de Almeida | ALINE FROLLINI LUNARDELLI | ANÁLISE DE FILMES INFANTIS COMO INSTRUMENTO PARA AUXILIAR OS ALUNOS NO ENFRENTAMENTO DO LUTO | 
| 20 | GABRIELI ATILIO ROSALES | Analice Czyzewski | |
| 21 | Giovana de Souza Buoso | ELIANA CLáUDIA NAVARRO KOEPSEL | |
| 22 | Giovanna Soares Nogueira | REGINA DE JESUS CHICARELLE | |
| 23 | Isabella Souza de Cristo | MARIA CRISTINA GOMES MACHADO | |
| 24 | KARINA DE MOURA | GIZELI ALENCAR | AS VIVÊNCIAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO NÚCLEO ENSINO FUNDAMENTAL | 
| 25 | KARLA CIBELE DE SOUZA | CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO | A FAMÍLIA E O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | 
| 26 | Larissa do Nascimento Atanazio | APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO | O PEDAGOGO HOSPITALAR, AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O BEM-ESTAR DA CRIANÇA HOSPITALIZADA | 
| 27 | LARISSA VIER DA SILVA | REGINA DE JESUS CHICARELLE | REFLEXÕES SOBRE O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-PARFOR | 
| 28 | Maiara Cristina de Rezende | RODRIGO BISCHOFF BELLI | A proposta pedagógica socialista no âmbito da revolução russa de outubro de 1917 | 
| 29 | Marcia Cristina Hübner Petenon | NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES | |
| 30 | Mariana Aparecida de Souza | SOLANGE FRANCI RAIMUNDO YAEGASHI | O TRANSTORNO DE CONDUTA NO CONTEXTO ESCOLAR: ALGUMAS REFLEXÕES | 
| 31 | Mariana Vioto Martins | GIZELI ALENCAR | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A ESCOLA E SUA ORGANIZAÇÃO NA ÓTICA DO RESIDENTE | 
| 32 | Meire Keiko Nagamatsu | MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES | Rui Barbosa e os Pareceres de 1882 sobre a Reforma do Ensino Primário | 
| 33 | Melissa Sayuri Toyoshima | GIZELI ALENCAR | ENTRE O PÚBLICO E PRIVADO: PRÁTICAS DOCENTES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 
| 34 | Milena Caroline Domingos Dias | GIZELI ALENCAR | OLHANDO PELO LADO DE FORA DA JANELA: ASPECTOS REFERENTES AO AUTISMO E PSICOSE INFANTIL | 
| 35 | Nadia Maria Qualio Braz | NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES | UM OLHAR SOBRE A DESCENTRALIZACÃO DA EDUCAÇÃO: a escola como núcleo da gestão do sistema educacional. | 
| 36 | Nicolli Rodrigues Fagundes | NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES | Conselho Tutelar como necessidade histórica de exigibilidade dos direitos da criança e do adolescente | 
| 37 | Poliana Alvarenga da Silva | RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA | |
| 38 | Poliana Hreczynski Ribeiro | MARTA CHAVES | |
| 39 | Rafaela dos Santos Barbosa | RAYMUNDO DE LIMA | Bullying e as consequências no desenvolvimento cognitivo | 
| 40 | Rafaela Gouveia Déo | MARCOS PEREIRA COELHO | CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ATUAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 
| 41 | Rayane da Silva Campos | APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO | A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: EM DESTAQUE A PEDAGOGIA EMPRESARIAL | 
| 42 | Renê Tolentino Roque | SANDRA REGINA CASSOL CARBELLO | |
| 43 | Talita Perez Silveira | ADEMIR QUINTILIO LAZARINI | |
| 44 | Thaynára Isabela Calletti Moreira | MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES | DITADURA CIVIL-MILITAR DO BRASIL: A REFORMA UNIVERSITÁRIA DE 1968 | 
| 45 | Vanessa Rocha de Freitas | MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES | O Movimento Estudantil Como Forma de Resistência à Ditadura Civil-Militar (1964-1968) | 

 
  
  
  
  Segunda a Sexta-feira
 Segunda a Sexta-feira sec-dfe@uem.br
  sec-dfe@uem.br