TCC-2019
TRABALHOS COMPLETOS
Nº |
ACADÊMICO(A) |
ORIENTADOR(A) |
TÍTULO DO TCC |
1 |
Áira Ribeiro Farineli |
GISELMA CECILIA SERCONEK |
|
2 |
Alice de Lima Lopes |
RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA |
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: A LINGUAGEM EM FOCO |
3 |
Aline Quadros dos Santos |
SIMONE DE SOUZA |
|
4 |
Ana Beatriz de Oliveira |
RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA |
Como a rotina, o tempo, o espaço e as brincadeiras estão presentes nos centros de educação infantil |
5 |
ANA PAULA DE FARIA FAGUNDES |
MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES |
AS CONTRIBUIÇÕES DE ANÍSIO TEIXEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E PUBLICA NO BRASIL |
6 |
ANA PAULA NASCIMENTO BORGES |
CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO |
|
7 |
APARECIDA GRAZIELE DE LUCENA |
GILMAR MONTAGNOLI |
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA-UEM): RELATO DE EXPERIÊNCIA |
8 |
Bianca Falcioni Hirata |
Analice Czyzewski |
As políticas inclusivas do aluno surdo e a formação do professor |
9 |
BRENDA CAROLINE DA SILVA |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
|
10 |
Carla Arruda Paulo |
GILMAR MONTAGNOLI |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NO BRASIL |
11 |
Celine Rossi Parra |
ALINE FROLLINI LUNARDELLI |
|
12 |
CRISTIANE SIMONE GIRELLI |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
A TRANSIÇÃO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
13 |
Danieli Brambila de Souza |
RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA |
|
14 |
DENISE FERNANDES GARCIA |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
"CANTINHO DO PENSAMENTO": REFLEXÕES SOBRE ESSE PROCEDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
15 |
Diego Hernandes Marques |
MARCOS PEREIRA COELHO |
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES |
16 |
ELOISA DE BRITO MACHADO |
MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES |
|
17 |
Érica Aline Vitor da Silva |
CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO |
|
18 |
FABÍULA DA SILVA ALCANTARA |
RAYMUNDO DE LIMA |
AS CONTRIBUIÇÕES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DA APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
19 |
Franciele Cardoso Camilo de Almeida |
ALINE FROLLINI LUNARDELLI |
ANÁLISE DE FILMES INFANTIS COMO INSTRUMENTO PARA AUXILIAR OS ALUNOS NO ENFRENTAMENTO DO LUTO |
20 |
GABRIELI ATILIO ROSALES |
Analice Czyzewski |
|
21 |
Giovana de Souza Buoso |
ELIANA CLáUDIA NAVARRO KOEPSEL |
|
22 |
Giovanna Soares Nogueira |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
|
23 |
Isabella Souza de Cristo |
MARIA CRISTINA GOMES MACHADO |
|
24 |
KARINA DE MOURA |
GIZELI ALENCAR |
AS VIVÊNCIAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO NÚCLEO ENSINO FUNDAMENTAL |
25 |
KARLA CIBELE DE SOUZA |
CELMA REGINA BORGHI RODRIGUERO |
A FAMÍLIA E O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
26 |
Larissa do Nascimento Atanazio |
APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO |
O PEDAGOGO HOSPITALAR, AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O BEM-ESTAR DA CRIANÇA HOSPITALIZADA |
27 |
LARISSA VIER DA SILVA |
REGINA DE JESUS CHICARELLE |
REFLEXÕES SOBRE O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-PARFOR |
28 |
Maiara Cristina de Rezende |
RODRIGO BISCHOFF BELLI |
A proposta pedagógica socialista no âmbito da revolução russa de outubro de 1917 |
29 |
Marcia Cristina Hübner Petenon |
NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES |
|
30 |
Mariana Aparecida de Souza |
SOLANGE FRANCI RAIMUNDO YAEGASHI |
O TRANSTORNO DE CONDUTA NO CONTEXTO ESCOLAR: ALGUMAS REFLEXÕES |
31 |
Mariana Vioto Martins |
GIZELI ALENCAR |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A ESCOLA E SUA ORGANIZAÇÃO NA ÓTICA DO RESIDENTE |
32 |
Meire Keiko Nagamatsu |
MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES |
Rui Barbosa e os Pareceres de 1882 sobre a Reforma do Ensino Primário |
33 |
Melissa Sayuri Toyoshima |
GIZELI ALENCAR |
ENTRE O PÚBLICO E PRIVADO: PRÁTICAS DOCENTES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
34 |
Milena Caroline Domingos Dias |
GIZELI ALENCAR |
OLHANDO PELO LADO DE FORA DA JANELA: ASPECTOS REFERENTES AO AUTISMO E PSICOSE INFANTIL |
35 |
Nadia Maria Qualio Braz |
NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES |
UM OLHAR SOBRE A DESCENTRALIZACÃO DA EDUCAÇÃO: a escola como núcleo da gestão do sistema educacional. |
36 |
Nicolli Rodrigues Fagundes |
NATALINA FRANCISCA MEZZARI LOPES |
Conselho Tutelar como necessidade histórica de exigibilidade dos direitos da criança e do adolescente |
37 |
Poliana Alvarenga da Silva |
RUBIANA BRASILIO SANTA BÁRBARA |
|
38 |
Poliana Hreczynski Ribeiro |
MARTA CHAVES |
|
39 |
Rafaela dos Santos Barbosa |
RAYMUNDO DE LIMA |
Bullying e as consequências no desenvolvimento cognitivo |
40 |
Rafaela Gouveia Déo |
MARCOS PEREIRA COELHO |
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ATUAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
41 |
Rayane da Silva Campos |
APARECIDA MEIRE CALEGARI FALCO |
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: EM DESTAQUE A PEDAGOGIA EMPRESARIAL |
42 |
Renê Tolentino Roque |
SANDRA REGINA CASSOL CARBELLO |
|
43 |
Talita Perez Silveira |
ADEMIR QUINTILIO LAZARINI |
|
44 |
Thaynára Isabela Calletti Moreira |
MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES |
DITADURA CIVIL-MILITAR DO BRASIL: A REFORMA UNIVERSITÁRIA DE 1968 |
45 |
Vanessa Rocha de Freitas |
MARCO ANTôNIO DE OLIVEIRA GOMES |
O Movimento Estudantil Como Forma de Resistência à Ditadura Civil-Militar (1964-1968) |