Ano 2016
BANCAS DAS DEFESAS DO TCC – PEDAGOGIA / 2016
N |
ALUNO |
TITULO |
ORIENTADOR |
001 |
ADRIELI DE SOUZA |
Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar |
|
002 |
ADRIELLE NAYARA DO NASCIMENTO GUERRA |
MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: Relações entre o Currículo e a Prática do Professor |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
003 |
ALEX RICARDO DE ALMEIDA |
A Historia da Pedagogia Hospitalar na Atuação do Hospital Universitário de Maringá Vinculado a Universidade Estadual de Maringá |
Aparecida Meire Calegari Falco |
004 |
ALINE APARECIDA BENTO PEREIRA |
A RESPONSABILIZAÇÃO DO PROFESSOR PELO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS: ANÁLISE DAS VÍDEOS-PROPAGANDAS VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR I E II |
Aline Frollini Lunardelli Lara |
005 |
ALINE ELLEN RODRIGUES LUPPI |
AS PROPOSTAS EDUCACIONAIS DE RAUL GOMES NO INÍCIO DO SÉCULO XX |
Maria Cristina Gomes Machado |
006 |
AMANDA CRISTINA NOGUEIRA |
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA WALLONIANA |
Natália Cristina De Oliveira |
007 |
AMANDA MARTIN DA ROCHA |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: Concepções E Práticas Dos Professores |
Daniela Polla |
008 |
AMANDA SILVA RODRIGUES |
PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL: trabalhando com Crianças de 4 anos |
Eliane Rose Maio |
009 |
ANA CAROLINA DE ANGELIS BATISTA |
Inclusão de crianças com Síndrome de Down nos cmeis deMaringá: olhar sobre a alfabetização |
Marta Lucia Croce |
010 |
ANA PAULA BERGO DA SILVA |
O DESENHO E A MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
011 |
ANA PAULA BRENZAN |
Maria Eunice França Volsi |
|
012 |
ANA PAULA MARQUES DE SOUZA |
IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO REMIÇÃO PELA LEITURA NA COLÔNIA PENAL INDUSTRIAL DEMARINGÁ (CPIM) |
Eliana Claudia Navarro Koepsel |
013 |
ANDRÉIA CRISTINE PACHECO |
TEMAS RELATIVOS ÀS TEMÁTICAS DE GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SEXUAL NOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PEDAGOGIA – SEDE E CIANORTE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ |
Eliane Rose Maio |
014 |
ANDRESSA MARIANO DE SOUZA |
POLÍTICA PARA O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS QUE PERMANECEM? |
Jani Alves da Silva Moreira |
015 |
ANNA CAROLINE MIILLER |
O LIVRO COMO BRINQUEDO: Crianças, Livros e Brincadeiras. Propostas de Atividades com crianças de 0 á 3 anos em Centros de Educação Infantil |
Zuleika de Paula Bueno |
016 |
BEATRIZ AGONIO DOS SANTOS |
JORNAL A REPÚBLICA: Uma Perspectiva sobre a Educação Brasileira de 1900 a 1910 |
Maria Cristina Gomes Machado |
017 |
BIANCA CRISTINA DOS SANTOS |
Educação e cultura: o funcionamento social dos sistemas de ensino nas sociedades contemporâneas segundo Pierre Bourdieu |
Mário Luiz Neves De Azevedo |
018 |
BIANCA DA SILVA LOPES |
A ALFABETIZAÇÃO E O TRABALHO DO PROFESSOR: EM BUSCA DE CONCEPÇÕES E SIGNIFICAÇÕES |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
019 |
BIANCA RIBEIRO RODRIGUES |
Kethlen Leite De Moura |
|
020 |
BRUNA THAWANI DA SILVA VIEIRA |
Avaliação Como Prática Pedagógica Na Educação Infantil na Perspectiva Histórico-Cultural. |
Aline Frollini Lunardelli Lara |
021 |
CAMILA DA SILVA CAVASSANI |
O LÚDICO E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL - CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL |
Gilmar Alves Montagnoli |
022 |
CARLA PARISE ROCHA |
A fornalha de tdah: as crianças da cultura do déficit de Atenção |
Rubiana Brasílio Santa Bárbara |
023 |
CAROLINA VENDRAME DA SILVA |
O QUE NOS DIZEM AS IMAGENS FEMININAS NAS CAPAS DE CADERNOS? UM ESTUDO SOBRE GÊNERO, EDUCAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE |
João Paulo Baliscei |
024 |
CAROLINE FERNANDA TEIXEIRA DE CASTRO |
ENSINO DE MATEMÁTICA: Termos, Considerações e Significações |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
025 |
CINTHIA DE PAULA ROSA |
A ESCOLA NOVA E SUAS INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO: BREVE BALANÇO BIBLIOGRÁFICO |
Eloiza Elena da Silva |
026 |
CRISTINA MONTEIRO DA SILVA OLIVEIRA |
A PEDAGOGIA NO PROGRAMA FLORESCER: Integração e Socialização da Criança e o Adolescente |
Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula |
027 |
DANIANE SALUSTIANO DE LUCENA |
Marta Chaves |
|
028 |
DANIELA AZARIAS FERREIRA DA SILVA |
A Regulamentação da Escola Normal no Paraná na Década de 1910 |
Maria Cristina Gomes Machado |
029 |
DANIELA NEVES DE PIERRI |
TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM: POSSÍVEIS REFLEXÕES |
Rubiana Brasílio Santa Bárbara |
030 |
DANIELE APARECIDA DE AZEVEDO DA SILVA |
GÊNERO E SEXUALIDADE: Um Estudo sobre os Desdobramentos dos Conteúdos de Gênero e Sexualidade no Plano Municipal de Educação de Maringá no Ano de 2015 |
Eliane Rose Maio |
031 |
DANIELI CRISTINA DA SILVA |
Formação de Professores que ensinam Matemática:Análise sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC |
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
032 |
DANIELLA CASTELLINI NUNES |
A TEMÁTICA HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ:CAMINHOS DA EFETIVAÇÃO DA LEI |
Maria Aparecida Leopoldino |
033 |
DANIELLE NOGUEIRA DA SILVA |
Produções Acadêmicas de Narrativas de Crianças sobreHospitalização: Interpretações na perspectiva de Henri Wallon |
Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula |
034 |
DÉBORA DALILA RODRIGUES |
A Música na Sala de Aula: Um Recurso Pedagógico no Processo De Ensino-Aprendizagem nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental |
Kethlen Leite de Moura |
035 |
DIRLENE APARECIDA SILVA DA FONSECA |
"Roda de conversa" na terceira idade: uma práxis (re)educativa na UEM |
Raymundo de Lima |
036 |
DJEYNE CECILIA GERONIMO |
O LUTO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA ESCOLAR |
Raymundo de Lima |
037 |
ELIANDRA DANIELLE MARREIRO |
Depressao infantil e suas consequências no processo de ensino aprendizagem |
Raymundo de Lima |
038 |
FABIANE TESSARO IRENO |
Maria Cristina Gomes Machado |
|
039 |
FERNANDA COLIS GUARNIERE |
A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NAS ATUAIS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS: ANÁLISE DE PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA |
Aline Frollini Lunardelli Lara |
040 |
GABRIELA BERGAMASCO BIM |
Competências requeridas na prova brasil: que leitor Estamos formando? |
Rubiana Brasílio Santa Bárbara |
041 |
GIOVANA MARTINS HONORIO |
Representações Sociais de família: uma análise sobre a perspectiva de professores |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
042 |
JAQUELINE APARECIDA BOSSONI |
Programas de Inclusão para os Alunos com Deficiências no Ensino Superior nas Universidades Públicas Estaduais do Paraná: Reflexões e Situação Atual |
Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula |
043 |
JOSEANE OLIVEIRA DA SILVA |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A FORMAÇÃO PARA AS COMPETÊNCIAS |
Maria Terezinha Bellanda Galuch |
044 |
KAUANA GRIZOTTI |
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS:ALFABETIZAR E BRINCAR |
Sheila Maria Rosin |
045 |
KELLEN TOMAZ DE ARRUDA |
Marta Lucia Croce |
|
046 |
KELLY PEREIRA RAMOS |
A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem |
Marta Lucia Croce |
047 |
LAÍS FERNANDA DA SILVA |
Políticas para a Formação Docente: em Foco, Estatuto da Criança e do Adolescente |
Maria Aparecida Cecílio |
048 |
LARA ESTELA MULATI |
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL |
Eloiza Elena da Silva |
049 |
LARISSA FERREIRA SCUCCIATO NOGUEIRA |
EDUCAR E CUIDAR:CONTEÚDOS DE FORMAÇÃOOPERACIONAL DIRECIONADOS ÀS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA NA PERSPECTIVA FREUDIANA |
Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar |
050 |
LORENA FACCIN ROSA |
UMA ANÁLISE DO MODELO DE HOMEM EM TOMÁS DE AQUINO (SÉCULO XIII) |
Terezinha Oliveira |
051 |
LUANA FERNANDES DELA PORTE |
Daniela Polla |
|
052 |
LUARA ALEXANDRE DOS SANTOS |
A criança e o desenvolvimento da linguagem oral: Reflexões a partir da teoria histórico-cultural |
Lucineia Maria Lazaretti |
053 |
MAIARA BEATRIZ FERREIRA BALBINO |
A Utilização da Tecnologia em Ambiente Escolar e os Desafios da Organização do Trabalho Pedagógico |
Gilmar Alves Montagnoli |
054 |
MAÍSA CRISTINA BARBOSA |
Sheila Maria Rosin |
|
055 |
MAISA NETTO RAMIRES |
REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE LINGUAGEM ORAL PARA A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL:APONTAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO |
Lucineia Maria Lazaretti |
056 |
MÁRCIA JUSTINA DE SOUZA |
Práticas Educativas de Alfabetização e Letramento com Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual |
Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar |
057 |
MÁRCIA ROSENDO DOS SANTOS |
Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula |
|
058 |
MARCILENE DOS SANTOS BOLONHESI |
EDUCAÇÃO CIGANA |
Terezinha Oliveira |
059 |
MARCO ANTONIO OLIVEIRA DE SOUZA |
Lev Semionovich Vigotski: Contribuições para a Educação Infantil na Atualidade |
Marta Chaves |
060 |
MARIA ISABEL DA SILVA |
DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO |
Natália Cristina De Oliveira |
061 |
PATRÍCIA AKEMY MIYACHI |
RELAÇÃO ENTRE AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM: As Contribuições da Afetividade no Processo de Ensino e Aprendizagem e na Relação Professor e Aluno no Ambiente Escolar (Ensino Fundamental) |
Raymundo de Lima |
062 |
PATRICIA ALINI FERREIRA |
LITERATURA INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS: Recurso Potencilizador para o Desenvolvimento da Linguagem |
Rubiana Brasílio Santa Bárbara |
063 |
PATRÍCIA LAÍS DE SOUZA |
PROPOSIÇÕES E ORIENTAÇÕES DE MAKARENKO:Estudos sobre a Educação Familiar e a Formação da Criança na Educação Infantil |
Marta Chaves |
064 |
PATRICIA SILVERIO DOS SANTOS |
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC):BREVES CONSIDERAÇÕES |
Marta Lucia Croce |
065 |
PRISCILA FRANÇA |
“POR QUE EU ESTUDO MATEMÁTICA, PROFESSORA?” Considerações sobre: O Motivo comAlunos do 5º Ano do Ensino Fundamental |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
066 |
RAIZZA BARBOSA ROTTA |
Zuleika de Paula Bueno |
|
067 |
RAQUEL BOREGIO VIANA |
PSICOSE INFANTIL: Reflexões Sobre Possibilidades Educacionais e Políticas de Atendimento Inclusivo |
Celma Regina Borghi Rodriguero |
068 |
SABRINA BORGES |
As representações sociais de professores sobre o autismo infantil |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
069 |
SABRINA DE JESUS CARDOZO KAWAMOTO |
Maria Luisa Furlan Costa |
|
070 |
SAMANTA DO CARMO ZANGARI CORRÊA |
Gênero, sexualidade e violência sexual infantil:temáticas presentes nos eixos do PIBID Pedagogia UEM-Sede |
Eliane Rose Maio |
071 |
SARA CAROLINA TRENTIN PICIANI |
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES/AS SOBRE ALUNOS/AS COM INDISCIPLINA: ALGUMAS REFLEXÕES |
Solange Franci Raimundo Yaegashi |
072 |
SILVANA OLINDA LAURINDO DE MIRA |
Aline Frollini Lunardelli Lara |
|
073 |
SILVIA ALESSANDRA SCHAPLINSKY |
Políticas de Educação do e no Campo: Implementação das Propostas Pedagógicas na Educação Infantil |
Maria Aparecida Cecílio |
074 |
SIMONE PACANHELA BARBOSA |
Terezinha Oliveira |
|
075 |
SUELLEN DIAS DA SILVA |
Equoterapia no tratamento de crianças com transtorno De déficit de atenção e hiperatividade |
Sheila Maria Rosin |
076 |
THAÍS BIM GENERALE |
A EDUCAÇÃO NA MODERNIDADE: As Concepções de Propostas de Martinho Lutero no Século XVI |
Celio Juvenal Costa |
077 |
THALYTA CRISTINA GONÇALVES D'AVILA |
A aquisição da Libras por filhos ouvintes de pais Surdos: desafios de ser CODA |
Tânia dos Santos Alvarez da Silva |
078 |
VALDENICE APARECIDA LIMA DE SOUZA DO NASCIMENTO |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM MARINGÁ-PR: FORMAÇÃO DOCENTE E ESTRUTURA |
Daniela Polla |
079 |
WESLEY TOMAZ DE SOUZA |
Ruth Izumi Setoguti |